telefone

Procedimento de Pedido de Crachás

Conheça passo a passo o procedimento de envio de material para confecção de crachás.

1º PASSO - MODELO

Escolha um modelo para seu crachá dentro dos modelos padrões que constam no nosso site , e caso queira, adicionar algum recurso aplicado nos outros modelos, basta mencionar a alteração que gostaria e estaremos desenvolvendo o modelo mais adequado ao seu interesse. Se preferir utilizar um modelo próprio, envie-nos através de um arquivo digital com o modelo desejado ( se possível no formato CDR ) .

2º PASSO - LOGOTIPOS OU ARQUIVOS DE IMAGENS

Prefira enviar os arquivos digitais, que deverão fazer parte do crachá, em extensões CDR ou AI (vetorizados), informando a referencia da escala pantonne de cores. Se não for possível envie o modelo no formato JPG, BMP, TIF ou PDF. Sempre procurando manter a qualidade da imagem e respeitando a fidelidade de cores da sua empresa.

3º PASSO - BANCO DE DADOS

Será criado um Banco de Dados contendo as informações de seus funcionários, terceiros, etc, mediante o envio de uma planilha Excel que contenha os dados a serem impressos. As colunas são totalmente livres, ou seja, você pode criar a planilha com os campos que achar interessante e na ordem que quiser desde que após a implantação o seu formato não seja mais alterado. Seguem algumas observações a respeito da Planilha:

O texto deve ser gravado na planilha exatamente no formato que se deseja no Crachá, ou seja, letras maiúsculas ou minúsculas, número de caracteres e acentuação.

Sempre deverá existir um campo chave, ou seja, um número único que identifique aquele registro, tais como, Número do empregado, Matricula, Sequência, etc.

Segue abaixo um exemplo de uma planilha de Excel para melhor ilustração : como exemplo a baixo, respeitando as regras a seguir.

passo-a-passo

4º PASSO - FOTO

As fotografias a serem impressas nos crachás podem ser enviadas digitalmente pela Internet ou em arquivo, ou se preferir, em papel (fotos 3 x 4). Também poderemos, caso seja do seu interesse fazer as fotografias em sua empresa. Segue abaixo a descrição de cada modalidade:

CAPTURA DE FOTOS EM SUA EMPRESA COM NOSSOS PROFISSIONAIS

Um profissional da SMART-ID irá até sua empresa, nos dias e horários pré-agendados, para fotografar seus funcionários. Este serviço é cobrado a parte, mas garante um padrão único de fotos e uma excelente qualidade de imagem.

CAPTURA DE FOTOS EM SUA EMPRESA

Caso preferir , as fotos poderão ser tiradas péla própria empresa e enviadas para a SMART-ID, desde que o arquivo a ser enviado seja no formato JPG, nomeando-se com um numero que identifique o funcionário e que esteja na Planilha de dados, mais a extensão JPG. Exemplo : No caso de envio da foto do DANILO ( registro existente na planilha exemplo ) o arquivo de foto seria nomeado "10000.jpg" , que corresponde a Matricula acrescida da extensão JPG.

ENVIO DE FOTOS 3x4

A Smart-ID ira lhe passar um formulário de fotos apropriado para que sejam enviadas as fotos em papel, neste caso, evite enviar fotos com carimbos, grampos, dobras, manchas ou qualquer marca, pois as mesmas iram aparecer na digitalização. Para tanto basta seguir os seguintes passos :

  • Solicite a nossos atendentes o formulário de fotos;
  • Cole as fotos nos lugares indicados no formulário de fotos (basta uma gota de cola);
  • Preencha o campo de identificação de cada foto de acordo com o banco de dados;
  • Encaminhe o formulário de fotos preenchido para a SMART-ID.

 

orcamento