Atendimento 11 2209 7430

icone do orcamento Atendimento Online
logo da smartid
Você gosta de segurança para a sua empresa? Precisa manter a integridade física dos funcionários e do seu espaço patrimonial? Então, o controle de acesso e a identificação de pessoas precisa ter um detalhe que faça toda a diferença.
               
Um crachá de identificação é a solução para todas essas questões. Basta ter um crachá bem produzido para resolver o problema. Mas, quais detalhes são essenciais para criar o item de identificação perfeito?
 
Neste texto, você vai aprender como dominar o que deve ter em um crachá em 6 passos. O mais importante separamos para você ter a noção do quanto esses detalhes vão fazer toda a diferença.

 

1 – Arte criativa no crachá


O layout do crachá é importantíssimo para definir a identidade e valorizar a imagem da sua empresa. A criatividade é essencial para o seu crachá não ser uma cópia de outros modelos usados de forma constante, mas sim, algo para valorizar a identificação das pessoas.
 
Por isso, evite baixar modelos de crachá gratuitos que usados por diversas empresas. Quer se destacar? Seja original.
 

2 – Captura de imagem profissional


A captura de imagem precisa ser de um nível profissional alto para registrar a foto do funcionário de uma forma bem nítida. Fotos borradas, mal focalizadas e com luzes e sombras em excesso, atrapalha e muito no momento de identificar o indivíduo.
 
Não tente tirar a foto sem um equipamento profissional, pois, o resultado vai ser bem amador. Será que vale apena arriscar?
 

3 – Materiais duráveis em PVC


Material meia boca vai fazer você gastar muito mais dinheiro. Vai durar por pouco tempo e não vai valer apena de jeito nenhum o investimento. Materiais como o PVC, são os mais bem duráveis do mercado e dão um ótimo retorno financeiro.
 
Não abra mão de um crachá em PVC por exemplo, seja mais criterioso na escolha e garanta a vida útil deste produto.
 

4 – Tecnologia em dados codificados


O uso de códigos de barras, tags RFID, smartchips e fitas magnéticas, são um avanço para o produto e uma forma de manter as informações do usuário em absoluto sigilo. Quando o crachá chega a este nível de versão mais preocupada com a segurança, o controle de acesso fica mais eficiente.
 
Por que não apostar na tecnologia em dados codificados? Segurança nunca é demais e os seus funcionários merecem essa preocupação.
 
 

5 – Segurança ainda mais avançada


A era digital está cada vez mais presente na formatação de um crachá. Os softwares são uma conquista para os recursos de identificação devido aos detalhes de tecnologia que podem aumentar ainda mais a eficiência e o poder no controle de acesso.
 
Hoje, a maioria das impressoras de crachás mais modernas acompanham softwares que aumentam ainda mais a qualidade do crachá de identificação.
 

6 – O logo da sua empresa no crachá


A necessidade de encaixar o logo da sua empresa dentro do contexto de um crachá de identificação é muito importante para promover a imagem da sua instituição, garantindo um marketing positivo e primordial também para o controle de acesso.
 
Não se esqueça de procurar uma produção de crachá que valorize a impressão do logo. Vai fazer toda a diferença.
 
Deseja seguir todos os 6 passos propostos neste texto para dominar a técnica de fazer crachá? Solicite maiores informações com especialistas!