Atendimento 11 2209 7430

icone do orcamento Atendimento Online
logo da smartid
PRESTE ATENÇÃO!!!
 
A imagem da sua empresa e de seus parceiros patrocinadores depende de um crachá para eventos bem feito.
 
Se tiver tudo feito as “ coxas” o risco que a sua empresa corre de ser mal avaliada por todos é grande.
 
O assunto é bem sério e precisa de um cuidado especial.
 
Pense: Por que eventos como a CCXP se destacam tanto?
R: Eles pensam nos mínimos detalhes.
 
Então está na hora da sua instituição sair da mesmice e se destacar no meio da multidão.
 
Um bom começo é você começar pelo seu crachá para eventos.
 

1 – Escolhendo as fontes erradas


A fonte é o estilo de letra que será aplicada nas informações do crachá, o formato que vai determinar a nitidez para a leitura e identificação, ou seja, existem certas fontes que vão atrapalhar a compreensão. No desenrolar do evento vai ocorrer muitas confusões e desencontros de informações. Não ignore esse detalhe de jeito nenhum, pois faz toda a diferença.
 
A escolha de fontes mais complexas e com o uso equivocado do negrito vão trazer grandes problemas. Formas erradas para dar destaque no texto do crachá é uma falha imperdoável.
 

2 – Planejamento de conteúdo apressado


Para a criação de um crachá para evento se você começar a não focar nos objetivos que vão beneficiar a sua empresa tudo vai virar uma grande bagunça. Colocar em um crachá personalizado com vários tipos de informações diferentes vão criar uma loucura visual e de difícil interpretação. Tudo depende de um planejamento feito com calma e por que não por bons profissionais de design.
 
Nada impede de você colocar suas habilidades de desenho em prática para planejar o layout.
 

3 – Crachá para evento mal feito = Marketing perdido


Quando um crachá para evento é mal produzido é uma oportunidade de marketing perdido. Imagine as cores da sua empresa, logo e patrocinadores estampados no material de forma inteligente e bem planejada, a abertura de novas portas de relacionamento com clientes e parceiros se abrem de forma diversificada, mas muitas empresas ignoram esse item.
 
A tecnologia de código de barras ajuda na identificação prévia dos participantes e organizadores, já o QR Code é uma forma de criar uma promoção ou uma ação criativa para promover a sua empresa, por isso, precisam estar bem encaixadas.
 

4 – Crachá personalizado com forma errada e cores confusas


O desenvolvimento de um crachá personalizado deve seguir uma linha coerente do tipo de material e dimensões a serem aplicadas, porém, quando for inovar e se exagerar nos detalhes você vai ter uma bomba nas mãos. Inovação não significa desconstruir toda uma base que faz o crachá ser coerente e eficiente em suas funções.
 
Cores são elementos essenciais para indicar sinais e orientar a todos visualmente sobre a função daquele crachá personalizado dentro do evento. Não faça uma confusão visual de texturas e estilos diferentes.
 

5 – Ignorar a hierarquia em um crachá de eventos


Crachás para eventos que não apresentam de forma transparente a hierarquia dos organizadores e não expõem a posição dos participantes dentro do espaço de eventos provoca uma grande falha de organização, que vão causar grandes confusões, pois, a definição exata de cada indivíduo dentro de um espaço faz toda a diferença nos relacionamentos e desenrolar de atividades.
 

Conclusão


Não ficar atento a importância de um crachá como uma ferramenta de marketing poderosa para a sua empresa e ignorar o networking e a fonte de renda para os seus patrocinadores é uma falta de cuidado com os detalhes mais relevantes para o crescimento da sua organização. Hoje, a imagem é muito importante e qualquer oportunidade perdida que colocaria o seu negócio no foco é mostrar desconhecimento total.
 
Se você não quer gastar tempo nenhum na configuração de um crachá para eventos pode ter certeza que o sucesso vai passar longe da sua rotina de negócios.
 
Aprenda com os seus erros.
 
Compartilhe esse conteúdo agora em nosso Facebook!
 
A Smart-ID tem mais de 30 anos de experiência em produção de crachás. Leia nosso blog e encontre informações completas toda a semana.