Atendimento 11 2209 7430

icone do orcamento Atendimento Online
logo da smartid
Postar o seu crachá da empresa na web é um grande perigo. Nunca se sabe quem está por trás da outra tela. Os diversos casos que presenciamos diariamente de pessoas com más intenções no mundo digital cresce cada vez mais. Cuidar da confidencialidade das informações é cada vez mais importante.
 
As vítimas crescem a cada dia e a dificuldade de fazer os culpados pagarem por seus crimes é grande. Entendemos o orgulho que você tem de apresentar o seu crachá para todo mundo ver, mas as consequências podem ser gravíssimas. Para não cometer este erro, vamos listar os grandes riscos de postar o crachá da sua empresa na web.
 

Crachá na web é seu rosto exposto para ao perigo


Entendemos que você tem orgulho da sua empresa. De vestir a camisa todos os dias e quer expor este sentimento para o mundo. Mas, o perigo é real e existem estranhos que só desejam se aproveitar das situações. Quando você se mostra com o seu crachá na web está apresentando ao mundo que tem uma posição em uma empresa.
 
Pessoas deduzem que você tem algo para ser tirado. Você se torna mais visado e de alguma forma pode ser monitorado por criminosos virtuais. As técnicas usadas na internet para perseguir alguém só tem aumentado e se aprimorado, por isso, tem que se tomar muito cuidado com a sua imagem.
 

O crachá da empresa na web coloca a instituição em risco


A sua rede social pode ser restrita, mas mesmo assim, nunca se sabe. Como dito no parágrafo anterior as técnicas para a maldade estão cada vez mais bem estruturadas. A exposição da sua empresa através de um crachá com informações tão pessoais sobre seu cargo e posição podem ser prejudiciais.
 
E se você é do tipo que insere essas imagens tão pessoais em imagem de perfil e de fundo com a visualização pública, é um risco ainda maior. A exposição a grupos perigosos fica mais vulnerável e os riscos de colocar a sua empresa na mira de possíveis ataques é cada vez mais palpável.
 
Mas, se você gosta de expor as suas vitórias temos umas dicas.
 

A sua identificação na página da empresa ou no Linkedin


Postar a sua identificação da empresa na própria página da instituição (caso for um costume cultural interno), é um bom caminho para manter a discrição e se expor apenas aos que tem uma ligação mais próxima da empresa. Outra opção mais segura é fazer uma postagem no Linkedin.
 
Essa mídia social é mais voltada para relações profissionais, e as informações mais intimas podem ser configuradas para manter-se ocultas para estranhos.
 
Deseja indicar ao RH melhorias para o seu crachá? Envie para os seus colegas o seguinte texto: Hot Smart, Holografia ou Recursos de Segurança? Qual desses vão melhorar o seu crachá? Perceba como essas tecnologias vão dar um salto de qualidade para este material.